Assessoria de Comunicação e MarketingProcessos Midiáticos, de Comunicação e Consumo

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O marketing é uma via de mão-dupla entre o mercado e as empresas, em que estas buscam no mercado informações sobre seus desejos e necessidades. A partir de então, é possível fazer com que as empresas possam oferecer ao mercado os produtos e serviços de acordo com as expectativas dos clientes, tendo-se como resultados mais recursos financeiros e clientes satisfeitos.

Na assessoria de marketing da HB, adotamos estratégias poderosas para conseguir vender seus produtos e serviços, passando a dinamizar todos os negócios da empresa e a sua forma de agir diante do mercado e dos seus clientes.

Apresentação

Cada empresa adota uma estratégia para conseguir vender seus produtos e serviços, contudo, nem sempre elas conseguem obter os resultados desejados e, aliás, algumas chegam até à beira da falência. Nesse afã, é muito comum que o plano de marketing da empresa para uma determinada intervenção no mercado possa estar equivocado, ou seja inexpressivo.

Há empresas cuja estratégia de marketing é orientada apenas à produção, pois, têm a visão de que os clientes darão preferência aos produtos que sejam encontrados a preços mais baixo. Elas não consideram as necessidades e desejos individuais de seus clientes e o fato de que nem sempre o produto mais barato satisfará a todos.

Há, também, empresas que estão orientadas apenas para os produtos e/ou serviços, pois, consideram que os clientes darão preferência aos produtos e serviços que oferecerem melhor qualidade, desempenho e benefícios. Nesse caso, a empresa busca produzir produtos que apresentem esses atributos ou características inovadoras. Normalmente esta orientação é seguida por empresas que idolatram seus produtos e serviços e de forma alguma pretendem alterá-los, mesmo que seus clientes demandem/precisem de um produto ou serviço diferente. Na realidade, as pessoas são mais susceptíveis às facilidades, mesmo que o produto ou serviço seja top e, por isso, podem acabar escolhendo o concorrente.

Por fim, há empresas orientadas para as vendas adotam o pensamento de que os clientes não decidem, por si sós, comprar. Desta forma, a empresa precisa induzi-los a tomar a decisão, caso contrário não haverá a compra. Diversas empresas adotam esta orientação, e com sucesso. Oque ocorre é que elas não estão preocupadas com a satisfação das necessidades dos clientes, e sim com a satisfação das suas próprias necessidades. Mas, os clientes para quem foi vendido o produto não o desejavam e somente o adquiriram devido à propaganda, o que pode, fatalmente, gerar um cliente insatisfeito, e a caminhada para um outro concorrente.

Para implantar um Plano de Marketing, primeiramente, deve ser feita uma análise ambiental, sendo necessários os conceitos e ferramentas do Planejamento Estratégico, esta fase tem como objetivo conhecer o ambiente onde se encontra a empresa, mapeando as ameaças e oportunidades que podem ser vislumbradas no mercado e os pontos fortes e fracos da empresa diante das realidades detectadas.

Em uma análise é importante considerar uma série de variáveis, todas com o mesmo nível de importância, dependendo somente das características do mercado e do produto ou serviço em questão, pois pode variar de um levantamento para outro, de acordo com suas características. A análise ambiental é composta de diversas etapas, tanto micro quanto maco.

Na assessoria da HB Company, as empresas são orientadas para conhecem o que os seus clientes desejam e a produzir exatamente o que eles querem, de forma que seus produtos e serviços se tornem diferentes e atrativos para os clientes. Assim, terão clientes satisfeitos e, tendo clientes satisfeitos, terão clientes fiéis.

Soluções

  • Análises de ambiente;
  • Elaboração de cronogramas de ação para marketing;
  • Criação de peças gráficas e digitais;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Criação de anúncios, online e offline;
  • Pesquisa e definição de mídias;
  • Acompanhamento de produção e veiculação;
  • Análise de resultados.

Resultados

Gerar ideias realmente criativas: Produção e estratégias de geração e aplicação de novas ideias, a fim de agregar mais valor e resultados para a empresa como um todo;

Melhorar o faturamento do negócio: Em tempos de crise,  a proposta de melhoramento no faturamento é o foco principal  do serviço de marketing, em primeiro lugar buscando  soluções para driblar o período de baixa nas vendas, ao alto conhecimento da empresa faz com que o produto ou serviço ganhe um novo olhar para o cliente, e é exatamente isso que precisa ser feito  para melhorar os desempenhos;

Posicionar a marca da melhor maneira: O profissional de marketing é responsável pela forma como as marcas são vistas pelo mundo. É ele que cria estratégias de posicionamento e avalia se elas estão dando o resultado esperado, comparando análises de mercado e relatórios de venda, entre outras, tem habilidades com números e amplo conhecimento de branding, tanto do ponto de vista teórico quanto prático. Seu trabalho, afinal, é todo voltado para transformar a marca em sinônimo do que ela vende.

Entender para quem a empresa vende: Conhecimento extenso do público-alvo: como a marca da empresa é percebida no mercado consumidor? Como se pode atrair novos negócios sem perder os clientes atuais?

Entender a concorrência:  Conhecimento suficiente para avaliar o desempenho de seus competidores, de forma ampla (acertos, erros, vantagens, desvantagens), e medidas/planos de ações.

Como nós podemos ajudá-lo?

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A Help Busyness Company é um sonho realizado. Acredito que não há nada mais frustrante que ver um sonho sucumbir pelas adversidades. A nossa empresa entende que o seu sonho de empreendedor merece ser realizado, e nós podemos ajudá-lo. Estamos preparados para enfrentar todos os desafios do seu negócio e sobrepujar as dificuldades, tornando-o líder de mercado.

Joezer Chagas
CEO e Fundador, Help Busyness Company

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